segunda-feira, 31 de março de 2008

Caio Majado

Olá, pessoal!

Antes de qualquer coisa, vamos às apresentações...

Caio Majado é Designer e Ilustrador (dos bons), além de aficionado por Quadrinhos, daqueles que contagiam quem está por perto! O cara mostra que realmente ama o que faz... e isso, pelo menos pra mim, é fundamental para qualquer profissional.

Conheci o trabalho dele quando nos “esbarramos”, em 2007, lá na ABRA (Academia Brasileira de Arte), escola que nós dois hoje trabalhamos. Caio é professor nos cursos de Desenho e Quadrinhos das unidades Brooklin e Pinheiros.

Achei que já estava mais do que na hora de mostrar o trabalho do Caio lá na escola e o convidei para uma exposição, que ele topou prontamente! O resultado está aí: uma coletânea dos seus trabalhos mais recentes, incluindo alguns ainda inéditos. Enjoy it!

Quero aproveitar pra agradecer ao Caio pelo profissionalismo (sempre), pela atenção especial e pela escolha dos trabalhos que foram expostos. E principalmente pela paciência, pois nós dois tivemos que passar por um “stress” desnecessário (em situações diferentes pros dois) pra deixar a exposição pronta e da forma como queríamos. Depender da (des)organização de outras pessoas é realmente difícil! Mas acredito que o resultado foi muito positivo... e eu quero mais! :-)

Informação importante: o Caio tem pavor de baratas, como ele mesmo confessa lá no blog dele. Hehehe... Me senti menos “solitário”, pois achava que eu era o único a correr (muito) quando via o artrópode nojento! Coooooooooooorre... Argh!

Informação mais importante ainda: Caio Majado foi ganhador do prêmio HQ Mix de 2006 (entregue em julho de 2007) para a Categoria “Prozine”, com "A mosca no copo de vidro e outras histórias", da SM Editora. Nesse trabalho, ele fez a arte (junto com o Will) e os textos são de Eloyr Pacheco. Parabéns!

Para quem quiser conferir os trabalhos “in loco”, a exposição fica em cartaz ainda essa semana (até o dia 05 de abril), na ABRA – Brooklin (Av. Santo Amaro, 3454 – São Paulo).

Quem quiser conhecer mais do trabalho de Caio Majado, clique aqui.

É isso aí! Espero que vocês gostem!

Abração a todos!





















8 comentários:

James Figueiredo disse...

PEEEEEEEIXE!

Muito legal o post, e sensacional o trabalho do Caio. Super recomendo a visitação à exposição dele!

E falando em baratas, dá uma olhada no blog da minha amiga Silvana (http://esquinadasil.blogspot.com/), tem umas histórias lá com as quais eu tenho certeza que você vai se solidarizar!

Beijo enorme!
J.

Caio Majado disse...

Fala senhor valdson,

Queria agradecer pela postagem, e pelos elogios. Estou eternamente grato, mesmo este sendo apenas o começo de muitos projetos que virão... tenho certeza!

Grande abraço.

Valdson Bernardes disse...

PEEEEEEEEEEIXE

Hoje, dia 07/04, a exposição começa a ser desmontada... acabou-se o que era doce, hehehehe...

Mas "logo-logo" tem mais Caio no pedaço, prometo! Aliás, quando Mr. James irá nos agraciar com uma expo aqui na escola, heim?

Vi o blog da Silvana e o post sobre as bigodudas também. Me solidarizei, claro. Mas a única coisa que me preocupa é o que ela escreveu: "medo que nós, mulheres...". Ai, que vergonha! Huahuahauha...

Beijão enorme!

Valdson Bernardes disse...

CAIO!

Obrigadão mais uma vez... e que venham MUITOS novos projetos!

Abração!

Anônimo disse...

Estava pesquisando sobre auto-retrato, ai li seu post, cara, adorei!
Muito legal, gostei bastante do seu blog.
É isso.
bjs

Anônimo disse...

Ei! tudo bom?
Que legal que passou pelo authentic portrait, trata-se de meu novo projeto pelas ruas de sampa. E tem cada figurinha que vc nem acredita, tudo gente bacana e bem diversa.
seu blog tb é bem legal, as imagens das vacas são demais, já conhecia algumas poucas, mas bem poucas mesmo.
agora que conheço, tb vou passar mais por aqui! grande abraço!
ha, e estou preparada pra dar umas aulinhas hein, n esquece de mim não!
bjs

Valdson Bernardes disse...

Oi, JÉSSICA!

Obrigado pela visita!

Fui ao seu blog e deixei um comentário lá...

Beijos!

Valdson Bernardes disse...

Oi, Bia!

Imagino quanta gente interessante você deve conhecer nesse seu projeto! Figurinhas mesmo! Hehehehe...

Me visite sempre que puder, tá?

Estou agilizando o curso lá na escola, "xá comigo"! ;-)

Beijos!