domingo, 23 de setembro de 2007

Women In Art

Olá, pessoal!

Como a maioria dos temas dos meus últimos posts andou rondando as Artes Plásticas, resolvi continuar no clima e postar um vídeo que "pesquei" no YouTube e que, particularmente, acho fantástico!

Produzido por um usuário que usa o codinome eggman913 (na verdade, o nome dele é Phillip e ele mora em St. Louis, nos Estados Unidos) e com o título "Women In Art", esse vídeo mostra uma série de retratos femininos numa sucessão de imagens da segunda metade do século XII até o século XX.

Leonardo da Vinci, Rafael, Botticelli, Dürer, Rubens, Manet, Renoir, Gauguin, Matisse, Magritte e Picasso são alguns dos artistas responsáveis por essas imagens. Puro deleite da Arte Ocidental!

Acho que expliquei demais... vejam o vídeo, curtam e comentem!

Abração a todos!

2 comentários:

James Figueiredo disse...

MUITO legal o vídeo, Peixinho!
Tem aquela coisa que a gente conversou, a falta de mulheres negras mas, realmente, isso é devido ao contexto.
As transições ficaram MUITO bem feitas, e a sequencia das pinturas, muito bem escolhida!

Beijão,
J.

Valdson Bernardes disse...

Oi, Peixe!

Pois é... eu também senti a falta de mulheres negras no vídeo. Mas, como conversamos, o autor deixa claro o contexto "da coisa": estamos falando de pintura ocidental, de artistas da Renascença, do Impressionismo, de origem italiana, alemã, holandesa, e por aí vai, enfim...

Mas, depois que a gente conversou, me ocorreu uma coisa: o Phillip bem que poderia ter colocado uma das "Garotas do Tahiti" de Gauguin, né?

Mas que o vídeo ficou show, ficou!

Beijão!