quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Fotografia - Macromundo

Olá, pessoal!

Depois de um período sumido (longa história: PC de casa no conserto, PC do trabalho em upgrade e um pouco de preguiça também) estou de volta! E o assunto desse post é FOTOGRAFIA.

Toda câmera fotográfica, seja ela analógica ou digital, tem uma área ou distância mínima de focalização que, em linhas gerais, tem um limite de aproximação de um metro. O que isso significa? Se você aproxima demais a câmera do objeto, pessoa ou qualquer outro elemento a ser fotografado, "estourando" esse limite de aproximação, a fotografia não sairá nítida.

Algumas câmeras têm um recurso que permite fotografar a distâncias muito curtas. Chamamos esse recurso de "Macro". Com esse recurso, é possível fotografar bem de pertinho e conseguir resultados surpreendentes!

E falando em resultados surpreendentes, as fotografias abaixo foram tiradas pelo meu amigo Enio, que há um tempo vem fazendo algumas experiências com a sua Cybershot W50, com um macro de dois centímetros.

Eu, sinceramente, fiquei impressionado com os resultados! Por isso, resolvi compartilhar com vocês. Selecionei dez imagens (as minhas preferidas), mas a página dele na Internet já está com mais de cem fotos!

Quem quiser conferir todas as fotografia, é só clicar aqui.

Espero que vocês curtam bastante!

Abração a todos!

2 comentários:

James Figueiredo disse...

Nossa, Peixinho, do c**** essas fotos, hein??
Adorei a joaninha metálica e o moscão, mas todas estão campeãs!

Beijo enorme,
J.

Valdson Bernardes disse...

Peeeeixe!

As minhas preferidas são a "Joaninha Metálica" (também) e a gota d´água, que achei fantástica!

Eu tinha certeza que você ia curtir o "Moscão", hehehe...

Se você não entrou na página do Enio, entre: lá tem muitas outras fotos bacanas!

Beijão!